segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Brook


Nome: Brook (�u���b�N)
Apelido: Esqueleto Cavalheiro, Só-Ossos Brook, Hanauta no Brook (Brook Sussurrante)
Idade: 88 anos
Aniversário: 3 de Abril
Recompensa: 33.000.000
Fruta do Diabo:
Yomi Yomi no Mi(Fruta do Submundo – Tipo Paramecia)
Ofício: Músico da Mugiwara Kaizokudan Ex-músico da Rumba Kaizokudan

Nico Robin


Nome: Nico Robin (ニコ・ロビン )
Apelido: Miss All Sunday / Akuma no Ko (Filha do Dem�nio)
Idade: 28 anos
Aniversário: 06 de fevereiro
Recompensa: 80.000.000
Fruta do Diabo:
Hana Hana no Mi
Ofício: Vice-Presidente da Baroque Works Arque�loga da Mugiwara Kaizokudan

Chopper




Nome: Tony Tony Chopper (トニートニー・チョッパー)
Apelido: Adorador de Algod�o Doce
Idade: 15
Aniversário: 24 de dezembro
Recompensa: 50
Fruta do Diabo:
Hito Hito no Mi(Fruta do humano - Tipo Zoan)
Ofício: M�dico da Mugiwara Kaizokudan

Sanji



Nome: Sanji (サンジ)
Apelido: Kuro Ashi (Perna Negra)
Idade: 19 anos
Aniversário: 02 de mar�o
Recompensa: 77.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Cozinheiro da Mugiwara Kaizokudan

Usopp




Nome: Usopp (ウソップ)
Apelido: Sogeking
Idade: 17
Aniversário: 1 de abril
Recompensa: 30.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Atirador da Mugiwara Kaizokudan

Nami







Nome: Nami (ナミ)
Apelido: A Bela Ladra
Idade: 18
Aniversário: 3 de Julho
Recompensa: 16.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Navegadora do Mugiwara Kaizokudan Ex-Cart�grafa da Arlong Kaizokudan

Zoro



Nome: Roronoa Zoro (ロロノア・ゾロ)
Apelido: Ca�ador de Piratas; Mr. Bushido (Vivi); Dem�nio Cortador; Kenshi San (Robin); Marimo (Sanji)
Idade: 19 anos
Aniversário: 11 de Novembro
Recompensa: 120.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Imediato da Mugiwara Kaizokudan

Luffy


Nome: Monkey D. Luffy (モンキー・D・ルフィ)
Apelido: Mugiwara no Luffy (Luffy do Chap�u de Palha)
Idade: 17
Aniversário: 5 de maio
Recompensa: 300.000.000
Fruta do Diabo:
Gomu Gomu no Mi(Borracha - Tipo Paramecia)
Ofício: Capit�o da Mugiwara Kaizokudan

Baroque Works

O QUE É?
É uma organização secreta criada pelo shichibukai Sir Crocodile, para dominar o Reino de Alabasta, onde estão escondidas informações sobre a arma Pluton em um Poneglyph. Em grande parte, a Baroque Works possui caçadores de recompensas como agentes. Prova disso é que Zoro foi convidado a fazer parte dela, na época que era um caçador de piratas. Assim, roubando de piratas, eles conseguem o capital necessário para suas ações.

O seu nome deriva da palavra inglesa Baroque, Barroco em português, um tipo de arte surgida na Itália, que revolucionou o seu período. Como a Baroque Works assemelhava-se a uma máfia italiana, a provável correspondência entre o nome da organização e o Barroco é condizente.
O líder e presidente da organização, o Mr.0, tem sua aparência ocultada e mantém contato com os outros agentes através de sua vice-presidente, a sua parceira Miss All-Sunday (Nico Robin). Os Officer Agents passam a conhecê-lo em uma reunião que acontece em Rain Base.
A organização Baroque Works é dividida em três grupos:

-Officer Agents:
Os agentes com menor número (0 ao 5), que executam as principais missões e que são os mais fortes. Com exceção do Mr.4 e da Miss Golden Week, possuem poderes Akuma no Mi, que são essenciais para os seus objetivos. Participaram do plano final Utopia.

-Frontier Agents:
Os agentes com maior número (6 ao 13) que viajam pela primeira parte da Grand Line, capturando piratas e conseguindo fundos para a organização. Incluem-se aqui os "Unluckies", o par 13 formado por um abutre e uma marmota, que espiam e punem os agentes traidores que não cumprem as suas missões.

-Billions:
São 200 pessoas, subordinadas aos Officer Agents e que ajudam em suas missões, sendo os mais próximos de se tornarem agentes. Exemplo: Alguns Billions infiltraram-se tanto no Exército Real como no Rebelde, provocando a luta. Uns 50 billions também foram derrotados por Ace com um só golpe (Hiken).

-Millions:
São 1800 pessoas, subordinadas aos Frontier Agents. Exemplo: Aqueles que serviam aos Frontier em Whiskey Peak.

Os nomes dos agentes masculinos são omitidos e, no lugar, é colocado um codinome: Mr.X (X é um número - quanto menor, maior a importância na organização). Com exceção do Mr.2, todos agem e andam em pares. De acordo com Oda, os nomes das agentes femininas são baseados em dias festivos e alegres do calendário japonês. Algumas agentes de maior número (Frontier Agents) apresentam os dias da semana como codinome.

- Miss All-Sunday: Todos os domingos.
-Miss Doublefinger: O primeiro dia do ano ou Dia da Paz (Os dois dedos se referem a um trocadilho da data = 1/1)
- Mr.2 Bon Kure ou Bon Clay: O único agente homem que possui uma data festiva no nome, justamente porque ele é gay (okama). É uma associação a um festival japonês chamado Obon (feriado budista equivalente ao Dia dos Finados) e seu último dia, que se chama Bon Kurei. Também pode se referir ao Bon-Odori, uma dança típica dessa data, sendo condizente com o perfil dançarino do personagem. Retirado de uma pergunta SBS respondida pelo autor.
- Miss Goldenweek: Semana Dourada - União de 4 feriados nacionais do Japão em uma semana do mês de Maio.
- Miss Merry Christmas: Natal.
- Miss Valentine: Dia de São Valentino, feriado equivalente a Dia dos Namorados.
- Miss Mothers'day: Dia das Mães.
- Miss Fathers' day: Dia dos Pais.
- Miss Monday: Segunda-feira.
- Miss Wednesday: Quarta-feira.
- Miss Tuesday: Terça-Feira.
- Miss Thursday: Quinta-Feira.
- Miss Saturday: Sábado.
- Mr. 13 e Miss Friday: Também chamados de Azarados ou "Unluckies", porque seu par é uma Sexta-feira 13.

A Baroque Works encerra-se completamente após a derrota de seus Officer Agents e de seu presidente pelo bando do Chapéu de Palha. Os agentes são presos, tendo suas recompensas da época que eram piratas novamente colocadas em suas cabeças. Diversos navios dos Billions, carregando o Dance Powder, também são apreendidos e seus tripulantes são presos sob o comando dos capitães Hina e Smoker.

Os Quatro Blues

Os Blues são quatro oceanos que ocupam a maior parte do mundo de One Piece. São eles, com suas respectivas ilhas:

East Blue
É o Oceano da onde a maioria da tripulação dos Chapéu de Palha veio e onde se passa a primeira saga de One Piece. Luffy, Zoro, Nami e Usopp nasceram lá. É considerado o mais fraco dos Blues, pois as recompensas pelos piratas de lá são bastante baixas.Locais conhecidos:
Vila Fucshia – Lugar onde, anos atrás, os Piratas de Shanks, o Ruivo, passaram um ano em férias, e despertaram em Luffy o sonho de ser o Rei dos Piratas.
Vila Kokoyashi – Vila onde Nami nasceu. A Vila se localiza na Ilha Conomi, que foi dominada por Arlong, um Tritão, durante 8 anos, e libertada pelos Chapéu de Palha.
Vila Syrup - É onde Usopp nasceu e cresceu.Shell Town - Local onde se passa o primeiro Arco de One Piece, o Arco do capitão Morgan. Lá Luffy derrotou, pela primeira vez, um oficial da Marinha. Zoro é conhecido nessa Ilha, e ajuda Luffy a derrotar Morgan.
Vila Shimoshiki - É onde está localizado o Dojo pertencente ao pai de Kuina. Lá que Zoro aprendeu a lutar.Restaurante Flutuante Baratie - Restaurante onde Sanji cresceu, criado por Zeff. O restaurante tinha fama pela excelente comida e pelos Cheffs Lutadores.Ilha Dourada – Ilha cheia de animais raros e bastante deferentes. É habitada por somente um humano, um ex-pirata que ficou na Ilha quando sua Tripulação foi embora. Na Mini-Saga do Pequeno Buggy, Buggy também passa por lá e se identifica bastante com o morador solitário, por ele ser anão e Buggy ( com o corpo incompleto ) também.Loguetown – Última Ilha antes da Montanha Reversa, é onde quem vai para a Grand Line se abastece de mantimentos para a viagem até a primeira Ilha da Grand Line.
Ilha Gunkan* e Ilha Perdida* - São ilhas que ficam entre Loguetown e a montanha reversa. Na Ilha Perdida vivem dragões milenares que, dizem, tem poderes rejuvenecedores nos ossos. Na Ilha Gunkan vive uma menina, Apis, que comeu a Hiso Hiso no Mi, que dá habilidade de falar com animais. Ela, com a ajuda dos Mugiwara, salva os dragões milenares de Erik, que tem a Kama Kama no Mi ( faz lâminas de ar ).

North Blue
Sanji nasceu lá, mas cresceu no East Blue. Se tem poucas informações sobre o North Blue, mas tem-se a informação de que Montblanc Norland era Originário da Ilha Lyneel.

West Blue
É o Oceano onde Nico Robin nasceu. A única Ilha conhecida é a Ilha de Ohara, que foi destruída e tirada dos mapas pelo Governo mundial vinte anos antes de Robin entrar para o bando. Também se Sabe que Thiller Bark veio de lá.

South Blue
Duas localidades do South Blue são mencionadas durante a jornada dos Mugiwara. São elas: Karate Island, mencionada em Water 7, e o Reino de Saint Reya, que fora tomado pelos rebeldes de Dragon.